As Altas Temperaturas da Primavera e Verão

As estações mais quentes vem se aproximando e com elas devemos nos preocupar com vários pontos em relação à saúde de nossos animais.

O mais importante deles e talvez mais simples, é que nunca devemos esquecer de deixar água sempre a disposição, limpa e fresca aos nossos animais, pois no calor eles correm o risco de desidratação e isso é muito sério, levando a complicações renais e ate mesmo a morte.

A questão higiênica é outro fator muito importante não somente nesta época do ano. Cães de pelos longos, como os poodles e cockers não devem chegar no verão com pelagem demasiadamente grande, cheia de nós e sujas, então é hora de marcar um bom banho e tosa, manter a higiene durante todo ano, é essencial para que no verão seu animal não chegue ao pet shop com problemas de pele como fungos, bactérias e parasitos que estão se aproveitando da saúde do seu animal que esta indo embora...

Pulgas carrapatos e piolhos começam a ser mais visíveis nas estações mais quente, portanto devemos redobrar a atenção e procurar ajuda profissional para combater de forma efetiva este parasitos, que alem de incomodo, ainda causam doenças como dermatites alérgicas, verminoses e hemoparasitoses.

Com um cão bonito e saudável no verão, você vai ter vontade de caminhar com ele, mas lembre-se, se ele não estiver acostumado, comece devagar e sempre caminhe nos horários mais frescos, aproveite os dias mais longos e divirta-se bastante com esta companhia tão agradável.

 

M.V. Dr. Adilson Ramos Jr.
CRMV-SP 13.191