Vacinas Importadas

Mantenha as vacinas do seu animal em dia e deixe o reagendamento e controle por  nossa Conta!!!

Nosso Sistema, irá avisar sempre que for necessário revacinar, através de mensagens de e-mail e sms em seu celular.

A vacinação correta dos cães esta diretamente relacionada com a saúde do próprio animal e também com a saúde das pessoas que tem ou possam vir a ter contato com este animal.

Aqui no Cãosultório, Vacinas e Imunização é coisa séria, desde o armazenamento em exclusivo display Chiller até a Aplicação.


Vacinas Polivalentes

As Vacinas Polivalentes, chamadas popularmente de V10, V8 e assim vai, nada mais são que um conjunto de doenças, que são imunizadas com as doses administradas.

Os números, V8, V10, V11, V12, pouca importâcia apresentam, o que na verdade importa é a atualização das frações presentes nos lotes vacinais, e a abrangência imunização, frente ao que o animal é exposto.

Algumas frações vacinais apresentadas nas V10, V11 e V12, muitas vezes não tem ocorrência na área que o animal reside, e quase sempre, as apresentações V8, fazem a mesma cobertura, por apresentarem o que se chama de proteção cruzada.


Vacina Anti-Rábica

A Vacina Anti-Rábica, é de EXTREMA importância! Muitas pessoas acreditam que, por se ouvir falar pouco na doença, que a Raiva Animal e Humana, não ocorre mais. ISSO NÃO É VERDADE!!! A RAIVA ESTÁ PREOCUPANDO A VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM TODO BRASIL!!!

Por se tratar de uma Zoonose, ou seja, doença que afeta animais e seres humanos, é de importância ímpar sua prevenção, Não existe tratamento e nem cura para nenhuma espécie em questão.

É MORTE NA CERTA SE FICAR DOENTE!


Gripe Canina

A gripe canina é uma doença respiratória altamente contagiosa entre os cães. 

Os sintomas da doença são tosse seca, engasgos, corrimento nasal, ocular dentre outros. Se não tratada adequadamente, pode evoluir para quadros de pneumonia agravando o quadro e complicando ainda mais a saúde do cão.
 


Giardia Canina

A giárdia em cães ou giardíase é uma doença bem rotineira em cães, se trata de uma das principais doenças intestinais nos cães e pode ser transmitida para os humanos ou dos humanos para os cães. Ela é causada pelo protozoário giárdia sp.

A infecção ocorre através da ingestão dos cistos de giardia sp, que estão presente no ambiente, alimentos etc.

Os sintomas mais comuns são diarréia intensa, com presença ou não de sangue, coloração muitas vezes esverdeada das fezes e intenso desconforto abdominal.

A melhor maneira de previnir a Giardiase, é vacinando e mantendo adequados métodos de higiene.


Leishmaniose

Leishmaniose Visceral, popularmente conhecida como Calazar, é uma doença causada por protozoário do gênero Leishmania, sendo transmitida pela picada do inseto, o flebótomo, também conhecido como mosquito-palha.

Os cães e os animais silvestres são os principais reservatórios da doença, porém a Leishmaniose afeta também seres humanos, sendo, portanto, uma zoonose.

Os sintomas nos cães são

  • Perda de apetite
  • Emagrecimento crônico
  • Prostração
  • Crescimento acentuado das unhas
  • Lesões e alterações de pele, com perda de pêlos
  • Conjutivite
  • Queda de pêlo ao redor dos olhos

Vacinar é uma das maneiras mais eficientes de se prevenir.

No Brasil, apenas 1 (um) medicamento é autorizado para tratamento do animal, que deverá ocorrer por toda vida, ou não se fazendo o tratamento, uma vez diagnósticado, o animal é eutanasiado pela autoridade sanitária local.

 

AQUI NO CÃOSULTÓRIO, NÓS REALIZAMOS OS TESTES SOROLÓGICOS E A CORRETA PREVENÇÃO


Gatos também são Vacinados

Os Gatos, também devem ser vacinados, quando filhotes e receberem reforços por toda vida, todos os anos.

As vacinas disponíveis no Brasil, são a V4 ou V5 felina, além da Anti-Rábica.

Quanto as proteções:

  • V4 Felina - Vacina contra RinotraqueíteCalicivirose,Panleucopenia Felinas e Chlamydia psittaci - Vírus Vivo Atenuado e Clamídia
  • V5 Felina - Vacina contra as doenças causadas pelos vírus da Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia, Leucemia Felina e por Chlamydia psittaci.